Lincoln Tejota vistoria nova sede da Alego e defende fortalecimento dos poderes

Acompanhado do presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, o vice-governador falou também do cuidado com os recursos públicos. “Obra parada é dinheiro desperdiçado, e a sociedade cobra de nós respostas imediatas para problemas históricos, como este.”

O vice-governador Lincoln Tejota esteve no canteiro de obras da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás, no Park Lozandes, na manhã desta quarta-feira (27), onde falou da importância da independência e fortalecimento dos poderes. Durante a vistoria, ocasião em que representou o governador Ronaldo Caiado, ressaltou que “a construção da Alego permitirá melhor acomodação de servidores e, com isso, acarretará na melhor prestação de serviços à população”.  

Ao falar do respeito entre as instituições e da comunhão de esforços em do bom uso dos recursos públicos, Lincoln lembrou a todos que “a sociedade cobra de nós respostas imediatas para problemas históricos”.  “Sei que a construção e a conclusão desta obra são uma expectativa da população”, pontuou. 

A nova sede da Assembleia terá área total construída de 44.528,71m², composta por quatro setores e sete pavimentos. A obra conta com um auditório com capacidade para 629 lugares, três miniauditórios com 341 lugares cada, um refeitório para 108 pessoas e uma lanchonete.

Dinheiro público
Acompanhado do presidente da Alego, Lissauer Vieira, o vice-governador falou também do cuidado com os recursos públicos. “Obra parada é dinheiro desperdiçado, e a população cobra com razão. Além disso, a transferência da Alego é a certeza de que os serviços prestados à população funcionarão com mais eficiência.” Lincoln lembra que o parlamentar é o canal direto de contato da população e é necessário que os espaços sejam adequados para uma boa recepção. 

A criação de espaços compatíveis com a realidade atual da Casa eliminará gastos de reformas estruturais e reparos constantes, além de disponibilizar espaços adequados para a instalação de gabinetes de deputados, comissões temáticas, auditórios, TV Assembleia, além de salas adequadas para a área tecnológica do Legislativo. “A construção da nova sede também tem um impacto simbólico de fortalecimento do parlamento, algo essencial à democracia e defendido pelo governador Ronaldo Caiado e por mim”. 

“Por isso, presidente (Lissauer), conte conosco, conte com o governador Ronaldo Caiado. Ele é um dos maiores incentivadores para o fortalecimento do Poder Legislativo. É o desejo do povo, de um Estado que cresce cada vez mais, que gera emprego e renda, que promove cidadania e se destaca no País e no mundo”, finalizou.

A solenidade de apresentação da retomada das obras foi acompanhada por deputados, auxiliares de governo, além de representantes da sociedade civil organizada. A todos, e ao transmitir um abraço do governador, Lincoln disse que espera o quanto antes retornar ao local para a sua inauguração.

Fotos: Wildes Barbosa
Comunicacão Setorial -  Vice-governadoria

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.