Lincoln Tejota recebe delegação chinesa que poderá investir mais US$ 50 milhões em Goiás
-1.jpg)
Representantes do grupo China B&R Global Investiment, com sede em Pequim e em Hong-Kong, querem ampliar negócios em mineração e no setor de agronegócio no estado
O vice-governador Lincoln Tejota recebeu, na tarde desta terça-feira, 8, uma delegação de empresários do grupo China B&R Global Investiment, que tem interesse em expandir suas atividades de mineração e iniciar investimentos no setor agropecuário em Goiás. Para o vice-governador, a parceria entre Goiás e a China, uma das maiores potências mundiais, representa desenvolvimento para o estado. “Essa cooperação já é uma realidade e será fortalecida pelo governo de Ronaldo Caiado”, garantiu.
De acordo com o engenheiro civil Luis Fernando Guimarães, que esteve acompanhado do representante do governo chinês, Jun Chen, e do engenheiro de mineração Cleiton Roberto, inicialmente o grupo deverá investir mais US$ 50 milhões no estado, havendo a decisão do governo de Goiás em dar apoio, segurança e infraestrutura às empresas.
Esta foi a primeira visita oficial do grupo junto ao novo governo, por meio do vice-governador Lincoln Tejota, visando consolidar a cooperação técnica entre as empresas da China B&R e o estado de Goiás. A cooperação já se desenvolve há cerca de um ano. Dentre outras atividades do grupo em Goiás está a extração de esmeraldas em Campos Verdes, pela Luvio Verde. Segundo Cleiton Roberto, da mineradora, há possibilidades agora de extração de outros minérios em Catalão.
Luis Fernando Guimarães informou que o grupo quer investir, ainda, em cultivo de grãos e em produção de carnes. “A Embaixada da China no Brasil deverá formalizar convite oficial do governo chinês para que o governador e o vice-governador de Goiás possam visitar a China ainda neste ano, para um maior estreitamento das relações econômicas daquele país com o estado de Goiás”, acentuou.