Daniel Vilela participa de ação social promovida na cidade de Formosa

Iniciativa reuniu 200 voluntários para oferecer, gratuitamente, a um público de 500 pessoas serviços de saúde, assessoria jurídica e atendimento na área estética

O vice-governador do estado Goiás Daniel Vilela esteve neste sábado (20/01) em Formosa para conhecer o projeto Mão Amiga, da Igreja Assembleia de Deus. A iniciativa envolveu mais de 200 voluntários para oferecer, gratuitamente, a um público de 500 pessoas serviços de saúde, assessoria jurídica, minicursos e atendimentos na área estética. 

Daniel Vilela destacou que fez “questão de visitar a iniciativa para trazer o abraço e os cumprimentos do governador Ronaldo Caiado”. Ele ainda frisou que o projeto é de grande relevância para a sociedade  e, portanto, é “sempre importante honrar a igreja por tudo o que faz pelo estado e pelo país”. 

Num breve discurso, o vice-governador lembrou que Formosa é uma cidade histórica e polo do Nordeste goiano, “uma região tão necessitada de amparo e apoio. Por isso, o governador Ronaldo Caiado determina que estejamos prontos para colaborar com instrumentos do estado”. Ele lembrou que, no município, está sendo reformado e ampliado o Hospital Estadual de Formosa, com previsão de término das obras para novembro deste ano. “A unidade vai atender muito bem toda a população regional, sendo de suma importância para a saúde dos moradores de Formosa e municípios adjacentes”. 

O pastor presidente da Assembleia de Deus de Formosa, Marcivon Neres, agradeceu a visita e afirmou “estar muito honrado”. Ele ainda frisou que “o objetivo é um só: ser a ‘mão amiga’ das pessoas, ajudar e não deixar ninguém desamparado. O papel da igreja é pregar o evangelho, mas também fazer o bem”. 

Projeto Mão Amiga

Realizado em várias cidades da região, o projeto Mão Amiga da Assembleia de Deus de Formosa, foi promovido pela primeira vez na catedral da igreja, localizada no Setor Bosque. A ação social envolveu profissionais de saúde voluntários (médicos, psicólogos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas e  massoterapeutas) para atendimento à população. A iniciativa ofereceu, ainda, treinamento com bombeiros (acidentes domésticos e primeiros socorros), atendimentos na área de estética e beleza (corte de cabelo, limpeza facial), assistência jurídica, oficinas profissionalizantes, oficina de culinária e recreação para as crianças.

Fotos: Jota Eurípedes
Vice-Governadoria| Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.