Daniel Vilela vistoria obras do novo fórum de Aparecida de Goiânia

Local deverá reunir processos da área civil, ampliando e melhorando a prestação de serviço a população local. A visita foi acompanhada pelo presidente o TJGO, Carlos França e do prefeito da cidade, Vilmar Mariano

A construção de um novo fórum em Aparecida de Goiânia deve ampliar e facilitar o acesso à justiça, segundo o vice-governador Daniel Vilela. “Esse prédio, quando pronto, vai permitir que os aparecidenses estejam amplamente assistidos pela justiça, que presta um serviço e um atendimento de qualidade e reconhecido no Brasil”, afirmou.

O vice-governador reconheceu que a construção do novo fórum vai criar um ambiente de trabalho melhor para servidores e magistrados atenderem a população e darem conta do volume crescente de processos. A cidade de Aparecida de Goiânia possui quase 600 mil habitantes e possui dois fóruns, contudo, o que está localizado no Setor Garavelo funciona em prédio cedido pela prefeitura. Agora, com a construção própria do Poder Judiciário, o edifício retorna ao usufruto do município.

Para Daniel Vilela, que representou o governador Ronaldo Caiado, e esteve acompanhado do prefeito Vilmar Mariano e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, a construção é “um marco para cidade”. O vice-governador ainda destacou que “a nova unidade do Poder Judiciário vai atender melhor essa grande população que cresce a cada ano, uma cidade que se desenvolve muito e que naturalmente também acaba aumentando a demanda das litigâncias jurídicas”. 

O prefeito Vilmar Mariano afirmou que a nova construção vai ter condições de proporcionar melhor prestação jurisdicional ao povo aparecidense. “Era justo que o Judiciário tivesse um prédio à altura da nossa cidade, e o TJGO agora traz para a gente essa novidade”.
 
Por fim, o chefe do Poder Judiciário estadual frisou que há “uma obrigação de oferecer um bom serviço a uma das maiores comarcas do estado, que tem um volume processual enorme. A edificação deste fórum vem nessa direção, ao propiciar condições de atendimento à população desta terra”. 

Foto: Jota Eurípedes
Vice-Governadoria | Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.