Vice-governador prestigia cerimônia de posse da presidência da Adfego

Lincoln Tejota destacou a importância do trabalho da associação em parceria com o Estado para promover uma melhor qualidade de vida as pessoas com deficiência física

O vice-governador Lincoln Tejota marcou presença, juntamente com o governador Ronaldo Caiado, na solenidade de posse da presidência da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) nesta quarta-feira (22/06). A cerimônia formalizou a reeleição da presidente Clara Carvalho para o quadriênio 2022-2026. Durante o evento, o vice-governador conheceu as instalações da entidade e conferiu de perto o trabalho ofertado pela associação à população goiana.

Lincoln destacou o trabalho da entidade que atua há 41 anos, oferecendo diversos serviços às pessoas portadoras de deficiência física e contribuindo para a superação de limites, através da integração social, política, econômica e cultural. "Vocês realizam isso com maestria, dão esperança para pessoas com deficiência, seja transitória, permanente ou dificuldade na mobilidade”, afirmou. 
 
O governador assumiu o compromisso de fazer chegar aos atletas da entidade, a bolsa pró-atleta para ajudá-los a se manter e ressaltou a importância dos serviços do governo para o deficiente físico nas escolas do Estado, destacando que “Goiás é o único Estado do país que já adquiriu os óculos israelenses da OrCam para auxiliar as crianças com deficiência visual na leitura sem precisar ficar na dependência da leitura Braile”. 

Ronaldo Caiado também agradeceu ao vice-governador Lincoln Tejota, destacando a proximidade com a instituição do terceiro setor e parceria no desenvolvimento de ações para melhorar a vida dos cidadãos goianos. “Agradeço ao meu vice-governador Lincoln Tejota pelo trabalho e pela ligação que tem aqui com a Adfego", ressaltou.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, falou, durante o seu discurso, sobre o desenvolvimento de um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (SEPLAM) para a doação de uma área para possibilitar a ampliação da entidade. 

Rogério ressaltou também a importância de uma gestão política que se importa com o cidadão e fez um elogio especial ao vice-governador. “Estive poucas vezes no Palácio para falar com o vice-governador, porque quando eu ligo, ele me atende. Obrigado, Lincoln, pelo apoio e parceria que você tem tido conosco e com o nosso trabalho", agradeceu. 

Também estiveram presentes na solenidade o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Coronel Washington; o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCEGO), Sebastião Tejota; os deputados federais; Delegado Waldir; Glaustin da Fokus; João Campos; e os estaduais; Francisco Oliveira; Rafael Gouveia e Thiago Albernaz.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.