À frente do Goiás de Resultados, Lincoln Tejota coordena força-tarefa contra Aedes Aegypti

Vice-governador participou de lançamento da campanha contra o mosquito em Senador Canedo

O vice-governador Lincoln Tejota participou nesta terça-feira, 17, no município de Senador Canedo, do Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. A ação, promovida pelo Corpo De Bombeiros Militar do Estado de Goiás, com apoio da Vice-Governadoria por meio do Programa Goiás De Resultados, é realizada em parceria com as prefeituras e a Secretaria de Estado da Saúde. "No ano passado, entre janeiro e maio, foram confirmados quase 25 mil casos de dengue no nosso estado. E neste ano, no mesmo período, já são quase 75 mil. Já o número de mortes, do início do ano até agora, já é maior que o ano passado todo. O nosso governo está preocupado com este momento", destacou durante o discurso. 
 
O Dia D tem como objetivo diminuir os elevados índices de infestação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, além de conscientizar a população para a adoção rotineira de eliminação de focos de água parada, que servem de criadouros do vetor. “O governador Ronaldo Caiado me convocou para elaborar uma estratégia de suporte aos prefeitos, que já estavam fazendo um bom trabalho. Mas precisamos de celeridade quando estamos lidando com vidas. Nessa ação conjunta, vamos reforçar, fortalecer e dar maiores condições de trabalho. A cada dia fica mais evidente e claro que ninguém consegue realizar nada sozinho. Juntos somos mais fortes”, disse Tejota.
 
Durante a mobilização, agentes de endemias, agentes comunitários e profissionais da Secretaria de Saúde realizarão visitas domiciliares aos moradores para conscientizá-los quanto aos cuidados para evitar a proliferação de doenças causadas pelo mosquito. Enquanto isso, os bombeiros vão utilizar drones para identificar criadouros do mosquito em locais de difícil acesso, e também atuar na logística das ações a serem desenvolvidas pelos agentes e fazer vistorias nos órgãos públicos. "Nosso governo tem se especializado em combater inimigos invisíveis, mas que geram estragos grandes junto à população. Assim como foi contra a corrupção, mau uso de dinheiro público e a Covid-19, e agora será um verdadeiro combate contra a dengue."
 
Também participaram do evento a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Washington; o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo; o secretário da Secretaria de Estado da Saúde, Sandro Rodrigues; a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim; o deputado estadual, delegado Waldir; o coordenador estadual de Defesa Civil do Estado, coronel Pablo Lamaro, e demais autoridades.

 
Entregas
 

Coordenador Goiás de Resultados, que atua diretamente na articulação interinstitucional entre órgãos, visando soluções práticas e viáveis para viabilizar entregas para a sociedade, o vice-governador Lincoln Tejota destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo programa. “Quero aqui cumprimentar o grupo de trabalho do programa Goiás de Resultados, que, ao lado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Washington, do Secretário de Saúde, Sandro Rodrigues, e da Defesa Civil, que são os grandes pensadores dessa ação. Também quero destacar a minha satisfação e orgulho em trabalhar com essa equipe. Neste ano, nós ainda faremos mais de mil entregas. Não entregas da Vice-Governadoria ou do Goiás de Resultados, mas entregas de todos os órgãos, Pastas, secretarias, que participam do programa e contam com o nosso apoio. São entregas para o nosso povo de Goiás”, finalizou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.