Para Lincoln Tejota, um Estado forte serve ao seu povo

Ao lado do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Agência Goiana de Habitação, Luiz Sampaio, vice-governador participou de entrega habitacional em Valparaíso

“Eu fico feliz em estar aqui nesse momento porque nós estamos, de fato, cumprindo a função do Estado” afirmou o vice-governador Lincoln Tejota durante discurso na manhã desta segunda-feira, 13, em Valparaíso de Goiás. Ao lado do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Sampaio, Tejota participou da entrega de 474 unidades habitacionais no município. “Eu cresci numa realidade em que a gente não sabia se a política pública nos alcançava. Era um Estado diferente. Mas hoje é um dia de celebração. Nós estamos vindo aqui devolver para as pessoas os impostos que elas pagam através de benefícios”, destacou o vice-governador.

Para Lincoln, por muito tempo, as pessoas acreditavam que o povo deveria servir aos governantes. “Isso não é a verdade. Nós temos que entender que é necessário construir um Estado que olha para as pessoas. Não são os 7,2 milhões de goianos que servem às lideranças. São o governador e vice-governador, deputados, senadores, vereadores, prefeitos, que servem ao seu povo”, garantiu ao listar as mudanças e melhorias que o Governo de Goiás tem realizado por todo o Estado. “Estamos mudando a forma como construímos casas, fazendo parcerias com os prefeitos, independente de partidos. Estamos reformando mais de mil colégios estaduais, entregando uniformes, materiais, computadores para os alunos. Estamos regionalizando a saúde e temos a melhor força de segurança do país”, acrescenta.

Segundo o vice-governador, a atual gestão do Estado tem capacidade para alcançar ainda mais resultados. “Eu tenho ciência de que a gente pode fazer muito mais. Mas fico feliz de saber que, com a liderança do governador Ronaldo Caiado, com a participação dos secretários e líderes do nosso Estado, e de toda a população, nós estamos investindo recursos públicos com inteligência. Sabemos e entendemos que um governo forte é um governo que serve ao seu povo.”

Agradecimento

Para a construção das moradias, o Governo de Goiás disponibilizou a contrapartida de R$ 15 mil por unidade habitacional para as famílias habilitadas no programa estadual de moradia. O valor ajuda a viabilizar o financiamento do imóvel junto à Caixa Econômica Federal, de forma que cobre ou reduz o valor da entrada, assim como abaixa a quantia que deverá ser paga nas prestações. O financiamento é feito em até 360 meses, com valor médio da parcela de R$480. Cada moradia do residencial conta com 44,77 m² na unidade padrão e 47 m² no apartamento térreo. Os empreendimentos possuem vaga de garagem, acesso social com guarita e playground.

Durante a solenidade, o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Lincoln Tejota também realizaram a entrega de 1.367 Chromebooks aos alunos da rede estadual de Valparaíso de Goiás, dando prosseguimento à iniciativa que vai contemplar 60 mil estudantes da 3ª série do Ensino Médio em todo o Estado. “Eu quero agradecer ao governador Ronaldo Caiado pela oportunidade de trabalhar ao lado do povo e entregar um Estado que cresce, mas principalmente um Estado que acolhe as pessoas que precisam”, finalizou Lincoln. Já em seu discurso, Ronaldo Caiado devolveu o agradecimento. “Quero cumprimentar e agradecer o meu vice-governador Lincoln Tejota pelo trabalho”, disse. 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.