Lincoln Tejota ressalta importância do apoio de parlamentares para trabalho do Governo de Goiás

Para o vice-governador, atuação conjunta com prefeitos, parlamentares estaduais e federais, viabiliza a entrega de resultados à população

Durante a entrega de 45 pás-carregadeiras a 42 municípios goianos nesta quarta-feira (1º), na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o vice-governador Lincoln Tejota ressaltou a parceria que prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores têm demonstrado diante dos projetos do Governo de Goiás.

“Os deputados estaduais têm dado sustentação inigualável e insubstituível ao nosso governo. Não seria possível realizar como nós temos realizado sem o apoio da Assembleia Legislativa, mas também dos deputados federais, senadores e prefeitos. Temos feito reformas, enxugado a máquina e qualificado os gastos públicos, trabalhando com todos os prefeitos, de todos os partidos”, pontuou.

Segundo o vice-governador, o Governo de Goiás tem trabalhado com afinco para entregar um Estado diferente daquele que foi recebido no início de 2019. “Será um Estado pujante, que acolhe, cresce e se desenvolve cada vez mais. Nosso governo, com a liderança do governador Ronaldo Caiado, tem concentrado todos os esforços nesse sentido. A saída para as dificuldades que afligem a população está em uma gestão coerente, precisa e bem-feita e eu me coloco à disposição para darmos solução aos problemas históricos”, destacou. 

O vice-governador ainda salientou que Goiás não possuía uma secretaria direcionada à agricultura e à pecuária e que, por isso, a pasta foi recriada pela atual gestão. “Nosso Estado tem esse setor como uma das principais atividades econômicas. Em tão pouco tempo, após a recriação, temos visto um trabalho repleto de desafios, mas que entrega resultados”, opinou.

O maquinário entregue nesta quarta-feira é fruto de recursos de emenda da bancada federal da legislatura de 2014-2018. A verba havia sido quase perdida, mas, por meio de uma ação articulada entre os deputados federais, a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste e do Governo de Goiás, por meio da Seapa, a aquisição das máquinas foi viabilizada. As 45 pás-carregadeiras fazem parte do Projeto Goiás Rural Sustentável, monitorado pelo programa Goiás de Resultados, coordenado pelo vice-governador. Elas serão utilizadas para executar serviços de infraestrutura e conservação de estradas vicinais nos municípios contemplados, garantindo mais segurança a quem precisa trafegar pelas vias, além de facilitar o escoamento da produção agrícola.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.