“Projeto dará salto na economia de Aruanã”, diz chefe de gabinete da Vice-Governadoria

Flávio Inácio esteve em Aruanã, onde participou da solenidade de inauguração do Centro de Convenções e Eventos Luiz Alberto Maguito Vilela e também acompanhou vistoria das obras do porto Kamaiurás/Mauheri

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participou nesta segunda-feira, 05/07, da inauguração do Centro de Convenções e Eventos Luiz Alberto Maguito Vilela, em Aruanã. O local leva o nome do ex-prefeito licenciado de Goiânia e ex-governador do Estado, Maguito Vilela, falecido em janeiro deste ano por complicações da Covid-19. Representando o vice-governador Lincoln Tejota, o chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Flávio Inácio, além do o prefeito de Aruanã, Hermano de Carvalho, deputados federais e estaduais e o ex-deputado federal Daniel Vilela, filho do homenageado, também estiveram na inauguração.

“O setor de turismo vai aumentar as possibilidades de atração de eventos, gerando mais renda para o município. É um projeto que dará um salto na economia de Aruanã”, ressaltou Flávio Inácio. A obra do Centro de Convenções, avaliada em R$ 4,1 milhões, conta com recursos do Ministério do Turismo e da prefeitura da cidade.

Durante seu discurso, o governador Ronaldo Caiado fez questão de destacar a importância da homenagem. “É reconhecimento a quem fez política com dignidade, altivez, honestidade e transparência. Maguito Vilela foi um governador de Estado que teve a sensibilidade de chegar às famílias mais vulneráveis. Governar com obras faraônicas não é governar se não chegarmos aos cidadãos”, afirmou.

Daniel Vilela agradeceu Caiado por nunca “se furtar em participar de todas as homenagens” a Maguito e falou sobre a descentralização do governo. “É uma gestão que busca que o Estado seja recolocado nos trilhos, que volte a ter capacidade de investimentos, que possa atender a todos que necessitam de amparo. De forma suprapartidária, tem contribuído com todos os municípios”, falou.

 

Porto Kamaiurás/Mauheri

O chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Flávio Inácio, e o governador Ronaldo Caiado participaram, ainda, de vistorias das obras de implantação, pavimentação, urbanização e arquitetura do Porto Kamaiurás/Mauheri. O local recebe investimentos da ordem de R$ 2 milhões, destinados pelo Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal e o município. “A economia de Aruanã começa a respirar de novo depois de ter sido bastante afetada, já que possui o turismo como carro-chefe da geração de renda”, comentou Flávio.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.