“Segurança pública de Goiás só se fortalece”, diz vice-governador em inauguração de sede da unidade de policiamento com cães

A unidade de policiamento com cães, que não tinha de instalações próprias, passa a contar com estrutura ampla no Comando de Missões Especiais (CME), em Goiânia.

“A segurança está sendo sentida por toda sociedade e cada dia mais tenho certeza de que, com o trabalho ostensivo e constante de vocês, estamos devolvendo a tranquilidade das pessoas de ir e vir. Como diz o governador, estamos devolvendo Goiás aos goianos”, celebrou o vice-governador Lincoln Tejota, nesta quarta-feira (2), na inauguração da nova sede da Companhia Independente de Policiamento com Cães – 26ª CIPM/CPCães.

O governador Ronaldo Caiado destacou o papel da 26ª CPCães no combate ao tráfico de drogas durante a solenidade, ao lado do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Brum, e demais autoridade. 

Apesar de existir desde 1972, na época como Pelotão do Canil, a unidade não tinha instalações próprias e, a partir de recursos captados de doações, foi possível construir uma nova sede dentro do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em Goiânia.  A nova estrutura conta com alojamentos para os militares, canil e enfermaria para os cães, além de salas de aula, academia e departamento administrativo.

Em seu discurso, Lincoln Tejota parabenizou o Comandante da Companhia de Policiamento com Cães, Major Rodrigo Spindola. “Sou apaixonado por cachorros e sei da seriedade e cuidado com que vocês trabalham com esses animais, que têm papel fundamental no patrulhamento e abordagens que combatem o narcotráfico em Goiás”.

No último fim de semana, a Polícia Militar de Goiás apreendeu quase 200 quilos de drogas e ao menos 31 pessoas foram presas, entre elas, indivíduos foragidos da justiça. Durante a solenidade, também foram entregues 20 novas viaturas à PM,  modelo S-10 que serão usadas pelo Comando de Operações de Divisas (COD).

Aos militares, o vice-governador foi incisivo ao dizer que eles representam o que há de mais virtuoso no Estado. “Se vocês não estivessem comprometidos com os anseios da sociedade, nós jamais conseguiríamos apresentar esses bons resultados que são realidade em Goiás”.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.