“Devoto da ciência”: Lincoln Tejota marca presença na abertura de evento virtual promovido pela UFG

Por videoconferência, o “Pacto Goiano de Saneamento Rural” contou com a participação do reitor da UFG, Edward Madureira, e 43 prefeitos de municípios goianos. Objetivo é discutir saneamento básico e saúde nas comunidades carentes

O foco do nosso governo é criar uma nova cultura que exalta o que é nosso, que valoriza o que está nas comunidades”, salientou Lincoln Tejota ao enaltecer as políticas públicas que vêm sendo implantadas pelo Governo de Goiás na tentativa de levar desenvolvimento para as regiões mais carentes do estado.   

O vice-governador participou nesta terça-feira (01/06), por videoconferência, do “Pacto Goiano para Saneamento Rural”, promovido pelo projeto SanRural, em parceria com o Programa de Extensão Politizar. O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, também marcou presença no evento virtual, sendo saudado pelo vice-governador como “entusiasta do progresso”. 

O principal objetivo do evento é levantar discussões acerca de saneamento básico e saúde, apresentando os resultados do projeto que teve início em 2017 e selecionou mais de 40 municípios goianos. Os docentes participam da iniciativa fazendo recomendações de políticas de saneamento e saúde que podem ser incluídas nas diretrizes do Plano Plurianual (PPA).  

Em sua fala, Lincoln Tejota disse sempre estar em contato com a sociedade acadêmica e se considera um “devoto da ciência”. Para ele, o país vive um momento que precisa de respostas políticas e será a partir do trabalho em conjunto de pesquisadores e governantes que novas possibilidades vão surgir. “Uma das formas de construir um novo futuro é aplicando novas ações e políticas públicas assertivas, inteligentes, que impactam positivamente a vida de todos. Até mesmo aqueles que vivem nas comunidades mais distantes”, explicou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.