“Legado de transformação”: Lincoln Tejota celebra avanços da Educação durante inauguração de colégio estadual em Barro Alto

Governo de Goiás retomou as obras que estavam paradas desde 2014 e, em sete meses, entrega nova estrutura aos estudantes e professores. Inauguração contou com presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro


“Políticas públicas executadas com responsabilidade mudam a vida da população”, opinou o vice-governador Lincoln Tejota ao exaltar o comprometimento do Governo de Goiás, que vem fazendo grandes entregas com os recursos que sempre giraram pelos cofres públicos, mas que não impactavam a sociedade. 


“Estamos reformando os colégios estaduais com o mesmo recurso de antes. Fomos chamados para mudar a vida dessas pessoas e hoje posso afirmar que estamos deixando legado de transformação por Goiás”, garantiu Tejota que, ao lado do governador Ronaldo Caiado e do ministro da Educação, Milton Ribeiro, inaugurou nesta segunda-feira, 31, a nova sede do Colégio Estadual Guaraciaba Augusto da Silva, em Barro Alto. 


O vice-governador Lincoln Tejota lembrou que a educação pública em Goiás agora é priorizada. Em seu discurso, pediu que toda comunidade estudantil perceba a superioridade do modelo atual e jamais aceite um padrão diferente. “Essa qualidade serve para demonstrar que governador, deputado, prefeito, vereador, ministro e presidente da República existem para servir seu povo e mudar a vida das pessoas”, afirmou. 


Projetada dentro dos padrões século XXI, a escola vai oferecer conforto aos 517 estudantes que atualmente estão matriculados nos ensinos Fundamental e Médio. A nova sede conta com 12 salas de aulas climatizadas, dois laboratórios, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, cinco salas para atividades administrativas, miniauditório, cozinha, refeitório, além de um pátio coberto com amplo espaço para convivência. 


O prefeito de Barro Alto, professor Álvaro, já ocupou a direção do colégio estadual e, durante seu discurso, lembrou com alegria do dia em que recebeu a notícia de que as obras da unidade seriam concluídas pelo governador Ronaldo Caiado. “Nós passamos tantos anos encolhidos e agora tem tanto espaço para trabalhar. Agora dá para fazer um ensino de qualidade”, concluiu o prefeito.



 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.