CREA-GO pretende aderir ao Sistema Estadual de Informações Cidadãs

Entidade acredita que ferramenta reflete avanço e melhor atendimento das demandas sociais

Integrar as informações do cidadão em um único banco de dados é a meta do Sistema Estadual de Informações Cidadãs (SEIC). O projeto foi apresentado nesta terça-feira (23) para a diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO).

O SEIC integra as metas prioritárias do programa Goiás de Resultados e visa facilitar a vida do cidadão ao buscar um serviço público, daí o interesse do Crea na integração de dados com a administração do Estado.

Por meio do sistema, os dados públicos são aproveitados para estruturação mais assertiva de políticas públicas e pronta resposta pelo Poder Público e entidades, como é o caso das obras públicas, o alcance da população mais vulnerável, conhecimento de riscos sociais e ações mitigadoras, entre outras diversas possibilidades.

Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás, Lamartine Moreira, o SEIC reflete um avanço por possibilitar a geração de informações qualificadas e melhor atendimento as demandas sociais. “Vamos definir em conjunto a elaboração do instrumento para que a integração possa avançar entre o CREA e o Governo do Estado de Goiás”, disse Lamartine.

Madson Ribeiro, membro do Comitê Gestor do Goiás de Resultados (GR), defende que o SEIC representa a maturidade atual da gestão estadual, que busca por meio de diversos projetos prioritários levar políticas públicas qualificadas que produzam transformação social. "Quanto mais tivermos o cidadão como foco obstinado de nosso trabalho, mais nos aproximamos da nossa missão como servidores públicos", conclui Madson.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.