"Excelência da PM no ensino é mais uma conquista da corporação e da sociedade", diz Lincoln Tejota na inauguração da Faculdade da Polícia Militar

Ao lado do governador Ronaldo Caiado, vice-governador destaca a importância de investimentos em educação superior, principalmente as que podem dar retorno imediato à sociedade neste delicado momento de pandemia

O vice-governador Lincoln Tejota prestigiou a inauguração do Campus São Nicolau da Faculdade da Polícia Militar (FPM), a primeira instituição privada de ensino superior com tradição militar do país. O evento realizado no final da tarde desta segunda-feira, 22, contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do secretário Estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, do diretor da instituição, Cleber Aparecido Santos, e diversas autoridades políticas e militares.

Atualmente, a FPM recebe 155 alunos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem e curso superior de Tecnologia em Segurança Pública, além de cursos de extensão e já espera outros 180 para o início de um novo ciclo de estudos. “O melhor de tudo isso é saber que a primeira turma da FPM já se forma no ano que vem e vai contribuir para o sucesso da rede de saúde do nosso estado, que precisa de muito apoio neste período de agravamento da pandemia de Covid-19”, destacou o Lincoln Tejota.

As novas instalações também abrigam o Instituto de Pesquisa em Saúde e Inteligência Artificial, destinado à pesquisa em saúde e inteligência artificial, além das salas de aula, biblioteca, auditório, cantina e espaço de convivência.

O vice-governador lembrou ainda que a instituição, que foi muito bem avaliada com conceito 4 no Ministério da Educação e Cultura, está aberta à sociedade por meio do vestibular e parabeniza a mantenedora da faculdade, a Fundação Tiradentes, uma organização sem fins lucrativos que presta assistência médica e social aos policiais militares e familiares.  “É motivo de orgulho quando as forças policiais de Goiás alcançam importantes conquistas. Mas, quando esses ganhos estão relacionados a um investimento essencial para o futuro profissional de tantos jovens, principalmente neste delicado momento de pandemia, minha admiração vira gratidão e se torna imensurável”, confidenciou o vice-governador, lembrando que a sua infância foi marcada pela vontade de servir ao Corpo de Bombeiros Militares e à Polícia Militar do Estado.

O governador Ronaldo Caiado elogiou a estrutura instalada no novo endereço e a dedicação de todos os envolvidos em oferecer mais do que um simples diploma. “É claro que se devemos nos preocupar com a qualidade acadêmica dos cursos, mas é fundamental uma formação ética de profissionais que possam realmente contribuir com a comunidade onde estão inseridos. E, neste momento, nós precisamos muito de reforço na área da saúde”, ressaltou.

Os cursos que, até recentemente, eram ministrados no Colégio Militar Polivalente Vasco dos Reis, no Setor Oeste, serão transferidos para a nova estrutura e, além do período noturno, passarão a funcionar em outros horários, dependendo das demandas por turmas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.