“Estamos em um ano muito difícil e vamos precisar cada vez mais de sinergia, coesão e desprendimento para vencer não só a pandemia, mas as dificuldades que o Estado passa”, afirma Lincoln Tejota na Assembleia Legislativa  

Governador Ronaldo Caiado lamentou o número de mortes em Goiás e anunciou a chegada de mais 160 mil novas doses contra a Covid-19

Ao lado do governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Lincoln Tejota participou na tarde desta segunda-feira (15/02) da abertura dos trabalhos do segundo biênio da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

As atividades retornaram de forma híbrida, devido ao aumento do contágio pelo novo coronavírus.

​Como prevê o protocolo, o Líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), discursou pela bancada de situação, e o deputado Francisco Oliveira (PSDB), pela bancada de oposição.

O presidente da casa deputado Lissauer Vieira (PSB), reconduzido ao cargo para o atual biênio, ressaltou o momento crítico que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus e lembrou os esforços do governo para tentar conter a disseminação da doença. “O governador está trabalhando para garantir o atendimento das pessoas acometidas pelo Covid-19, abrindo novos leitos de UTI”, exemplificou.

O governador Ronaldo Caiado entregou ao presidente da Assembleia Legislativa a mensagem anual do Poder Executivo e fez um breve discurso com balanço dos seus dois primeiros anos à frente do Poder Executivo em Goiás.

Em sua fala aos parlamentares, Ronaldo Caiado lamentou o número de mortes pela pandemia no Estado, que hoje chegou à marca de 7.984 óbitos. Goiás irá receber nos próximos dias 160 mil novas doses da vacina contra Covid-19. “Com a chegada de mais vacinas devemos imunizar e atingir idosos com 80 anos ou mais”, esclareceu Caiado. 

Levantamento oficial realizado pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás apurou que foram aplicadas 177.062 doses da vacina em todo o Estado até o momento.

O vice-governador Lincoln Tejota lembrou que as consequências da pandemia atingem a todos, independente de base, de situação e de partido. “Agora é o momento de unirmos as forças e construirmos um momento diferente e vencer essa dificuldade toda que o Brasil passa, inclusive Goiás”, completa Tejota.

Estavam presentes na mesa da solenidade o vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), Zacarias Neves Coelho; o procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi; e o defensor público-geral, Domilson Rabelo.

Participaram também o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; o conselheiro Sebastião Tejota (corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado); o deputado federal José Nelto, secretários de Estado Alan Tavares (Casa Civil); Ernesto Roller (Governo); e José Vitti (Indústria, Comércio e Serviços).

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.