Devolveremos o Estado muito diferente do que recebemos”, diz Lincoln Tejota em Iporá

Governador Ronaldo Caiado liderou entregas na Educação e Saneamento da região Oeste do Estado na manhã deste sábado, 13/02

 

O Governo de Goiás inaugurou a nova quadra poliesportiva da Escola Estadual Israel Amorim, em Iporá. “Tenham certeza de uma coisa: nós devolveremos o Estado muito diferente do que recebemos. Que paga a educação em dia, que valoriza os professores”, disse o vice-governador Lincoln Tejota ao discursar no evento.

A unidade escolar atende mais de 260 estudantes do ensino fundamental e estava com a obra parada por falta de repasses de recursos. Em 2019, no primeiro ano de gestão do governador Ronaldo Caiado, foi selado convênio entre o governo estadual e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação, para retomar as obras. Foi assim que a Escola Estadual Israel Amorim recebeu a quantia de R$ 232.465,36 para concluir a cobertura e o novo piso da quadra poliesportiva.

Além de viabilizar a entrega da quadra, o Governo de Goiás ainda irá disponibilizar a quantia de R$ 506.071,70 que será aplicado na reforma geral da parte elétrica, construção da passarela coberta, reforma e ampliação dos banheiros e da cozinha, construção das salas da secretaria e de Atendimento Educacional Especializado, e adequação da central de gás e de combate a incêndios.

O superintendente de segurança escolar e colégio militar, Coronel Vilela, marcou presença no evento representando a secretária de Estado de Educação, professora Fátima Gavioli.

Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado ainda entregou kits de materiais escolares e uniformes para os alunos de Iporá. Ao todo, serão distribuídos entre os alunos da rede pública estadual 150 mil kits de materiais escolares e 650 mil pares de tênis que compõem o uniforme dos estudantes. A pequena Larissa Fonseca, de 8 anos, cursa a 3a série em Iporá e foi a primeira aluna a receber o par de tênis das mãos do governador Ronaldo Caiado.

"Tenho apreço especial por Iporá e quando deputado estadual pude destinar emendas para reforma do hospital municipal, compra de bisturi elétrico, ambulância e ainda, recursos para esporte, saneamento e a fábrica de farinha que aproveita a produção agrícola local”, lembrou o vice-governador.

Ainda participaram do evento o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, deputada federal Flávia Morais, deputados estaduais Henrique Cesar e pastor Jefferson, presidente da Saneago Ricardo Soavinski.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.