Tejota enfatiza importância de micro e pequenas empresas na retomada econômica em Goiás

Veja como pequenos empreendedores podem agendar atendimento para renegociar dívidas e acessar crédito com o Governo de Goiás

O Governo de Goiás está apostando no emprego e incentivo ao empreendedorismo para recuperar a economia. Nesta segunda-feira (14/9), a Secretaria da Retomada anunciou os dois primeiros programas, “Mais Crédito” e “Mais Emprego”, que vão garantir novas alternativas aos empresários goianos impactados pela pandemia do coronavírus.

Os últimos meses foram de muitas incertezas no mercado financeiro, dificultando o acesso ao crédito dos micro e pequenos empresários que recorreram aos bancos tradicionais. O vice-governador Lincoln Tejota lembrou que esses empreendedores representam uma parcela fundamental para impulsionar o desenvolvimento industrial e gerar emprego em Goiás. 

Lincoln Tejota reforça que, desde 2019, quando assumiu o governo junto a Ronaldo Caiado, a determinação do governador sempre foi de enxugar os gastos da administração pública para ter mais recursos para investir no que de fato vai impactar a vida do cidadão. “É o governo que serve ao povo e não o contrário”, afirmou o vice-governador. 

Em pouco mais de um mês desde a sua criação, a Secretaria da Retomada anunciou esses dois programas que são resultados do trabalho em conjunto entre instituições financeiras, entidades de classe e fornecedores de microempresas, incentivado pelo governo.

O secretário da Retomada, Cesár Moura, explicou que os lançamentos vão facilitar a vida dos empresários que recorrem ao governo estadual. “O que queremos é criar um ambiente de renegociação e parcelamento desses débitos, dentro de uma realidade em que microempresários consigam honrar as parcelas ao acessarem uma linha de crédito. Assim, continuarão a gerar empregos e movimentar a economia”, disse o titular da Retomada. 

Mais informações

Os interessados na regularização de dívidas precisam informar a lista de credores e apresentar uma proposta de plano de recuperação. Um modelo está disponível no site da Secretaria da Retomada. 
Antes, os empresários devem agendar atendimento pelo telefone (62) 3237-2630 ou pelo WhatsApp (62) 9-9640-3244. Após o agendamento, uma banca de conciliação montada pela Acieg vai entrar em contato com os credores para dar início às negociações.
O atendimento presencial para os dois programas será realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), entre os dias 14 e 25 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.