Cidadãos poderão acompanhar atividades e entregas do Goiás de Resultados

Por meio de Painéis de Monitoramento, disponíveis a partir de 11 de setembro, população poderá efetivar o controle social do programa

Mais de 90 servidores do @governogoias participaram virtualmente na manhã desta sexta-feira (4) de uma reunião de trabalho do Goiás de Resultados, comandada pelo vice-governador e coordenador, Lincoln Tejota. Representantes de diversos órgãos da administração pública puderam tratar dos encaminhamentos referentes a suas respectivas áreas para realizar entregas à população. 

De forma sistêmica, foi apresentado o planejamento estratégico integrado do Governo Estadual, com todas as metas prioritárias e projetos definidos para promover a marca dessa gestão, com foco em construir um legado de transformação social efetiva. Entre os pontos debatidos está a criação de Painéis de Monitoramento das entregas e atividades do programa, que estarão disponíveis para consulta e acompanhamento por parte dos cidadãos a partir de 11 de setembro. A medida busca permitir o controle social, devolvendo o governo aos goianos, além de dar total transparência aos trabalhos realizados pelo GR.

Os painéis serão alimentados pelas informações de execução real dos projetos prioritários por meio dos servidores escolhidos em cada pasta, chamados de pontos focais, que concentrarão as informações finais, facilitando a comunicação e a compilação de dados. Além disso, também foi deliberado que as pastas poderão rever suas metas, já que o momento atual demandou reajustes de trabalho em todos os órgãos. No entanto, todas as modificações precisam estar em consonância com o Plano de Governo proposto pelo Governador Ronaldo Caiado e com Planejamento Plurianual (PPA) 2020 a 2023.

O vice-governador Lincoln Tejota comemorou o progresso das atividades do programa e as novidades que estão sendo implantadas. “O cidadão é o nosso principal motivo para trabalhar. É pensando nele que desenvolvemos políticas públicas capazes de atender suas demandas e, com o Goiás de Resultados, construímos essas políticas de modo mais eficiente, com sinergia e integração entre os órgãos. Esse trabalho conjunto vai permitir deixar um legado permanente de transformação e tudo isso de forma transparente, com controle por parte da população”, destacou.