Ética é tema de mais um debate na Vice-Governadoria

Durante replicação de curso do Programa de Compliance Público, participantes puderam opinar sobre os valores associados à ética

Servidores da Vice-Governadoria de Goiás se reuniram remotamente nesta quinta-feira (27) para acompanhar replicação de conteúdos de ética do Programa Compliance Público (PCP). A apresentação foi feita pela gerente da Secretaria Geral, Mariana Romagnolle.

O objetivo da ação é fazer com que os servidores reflitam e incorporem os valores éticos ao seu dia a dia, tanto no trabalho, se empenhando para uma mudança cultural no serviço público, e também na vida em comunidade.  “A honestidade e a ética são pilares do Programa de Compliance Público do Governo de Goiás”, afirmou Mariana. 

Durante a replicação, foi apresentada uma pesquisa do Datafolha com a seguinte pergunta: “Ética está associada ao...?”. Em seguida, cada participante deu a sua resposta que, em ordem crescente, foram: respeito ao próximo, conduta moral, bom caráter, honestidade, agir de maneira correta e bom comportamento.

Compliance Público

O Programa foi implantado em fevereiro do ano passado pelo governador Ronaldo Caiado e se fundamenta em quatro eixos principais: gestão da ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos, de modo a evitar, detectar e tratar eventuais desvios, garantindo a boa execução das políticas públicas. 

Goiás será o primeiro Estado a ter esse controle em todos os órgãos de sua estrutura administrativa. O objetivo é evitar o desperdício do dinheiro público e combater a corrupção de agentes públicos e privados para levar mais serviços e infraestrutura aos cidadãos goianos.