“Goiás avança no combate ao novo coronavírus”, afirma Lincoln Tejota

Vice-governador destacou lançamento do aplicativo Dados do Bem e testagem em massa como etapas importantes na luta contra a Covid-19

Para o vice-governador Lincoln Tejota, o governo está lançando mão de todos recursos disponíveis na luta contra o coronavírus. Ele destacou o lançamento do aplicativo Dados do Bem como uma ferramenta importante para rastrear os pacientes e direcionar os testes de detecção da Covid1-9. O trabalho e as ações do governo estadual diante do período pandêmico foram abordadas em entrevista ao jornal Diário do Estado, nesta quarta-feira, 22.


Lançado pelo governador Ronaldo Caiado, o aplicativo permitirá ampliar a testagem no Estado e a promoção do rastreamento e do monitoramento de pessoas com suspeita ou diagnóstico de Covid-19.  Inicialmente, o acesso será em 78 municípios com maior índice de contaminação e cidades turísticas. 


O vice-governador explicou que, em consonância com o aplicativo, acontecerá a testagem em massa nesses 78 municípios do estado, determinados segundo critérios da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) e Fundação Oswaldo Cruz. Para Tejota, a ferramenta representa mais um avanço na luta contra o coronavírus. “Temos buscado e feito tudo que podemos para amenizar os impactos desta doença e salvar vidas. E não vamos parar, fomos eleitos para dar respostas, cuidado e proteção ao nosso povo”.

Resultados

O “Goiás de Resultados”, coordenado pelo vice-governador, também foi pauta da conversa com o jornalista Breno Magalhães. "Mesmo diante da pandemia o programa tem entregado resultados à população e ainda trabalhado novas articulações dentro do governo para promover o fortalecimento da economia e a regionalização do desenvolvimento no estado", disse Lincoln Tejota.
Lincoln citou o projeto de ressocialização carcerária, que tem sido um ponto alto do programa. “Somos cobrados pelos gastos com os presos e recebemos sempre a comparação desses custos em relação a outros gastos do governo. A ressocialização proporciona ao detento a oportunidade de aprender uma profissão e adquirir conhecimento. A sua produção gera economia para o estado e aumenta as chances de evitar o retorno do preso para o mundo do crime. Temos tido um resultado satisfatório com essa força-tarefa. Um Distrito Prisional está sendo projetado e ainda outros inúmeras forças-tarefas estão tomando forma. Em breve daremos mais um passo muito importante para a valorização de nosso povo e retomada da economia", explicou.

Eleições

Tejota finalizou a entrevista falando sobre as eleições e importância desse novo momento político como oportunidade de dar respostas às demandas da população. Presidente do Cidadania23, Lincoln avaliou que o eleitor espera mudanças e renovação na próxima eleição. “Estamos com um grande número de pré-candidatos e temos confiança que eles correspondem ao sentimento de mudança da população. Ao lado do governador Ronaldo Caiado, vamos continuar avançando e construindo dias melhores para os goianos”, finalizou.