Equipe do Goiás de Resultados estrutura Força-Tarefa e seleciona projetos prioritários nas áreas de educação, cultura, esporte e turismo

Inicialmente, 13 iniciativas serão trabalhadas. Tejota acredita que integridade das ações gera agilidade aos resultados

O vice-governador Lincoln Tejota, Coordenador Geral do Programa Goiás de Resultados (GR), se reúne nesta quarta-feira (10), às 10h, com a equipe da Sala de Situação do programa. Participam os secretários Fátima Gavioli (Educação), Adriano Baldy (Cultura), Rafael Rahif (Esporte e Lazer) e o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

O tema central será a composição de Força-Tarefa entre as Pastas, visando o desenvolvimento dos projetos prioritários em cada área, inseridos no GR. Inicialmente, serão priorizados 13 projetos, que contemplam a atividade finalística da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Esporte e Lazer, bem como da Goiás Turismo, tendo sido selecionados por representar o atendimento aos maiores anseios coletivos em cada área e pela potencial condição de execução pelos órgãos, face ao contexto atual. São eles:

- Implantação de 01 unidade de Naming Rights e/ou Instituto de Promoção da Língua Estrangeira em Goiânia;
- Centros de Inovação Cultural e Economia Criativa e ações de formação cultural, incentivando o empreendedorismo cultural, fomento de startups culturais e o fortalecimento de políticas de preservação do patrimônio cultural;
- Reforma de unidades escolares atendendo ao padrão de qualidade;
- Goiás TEC - aulas à distância e inovação tecnológica para formação de alunos e professores; 
- CEPFOR (Centro de Pesquisa) - estabelecer novas formas de ensino e aprendizagem;
- Parcerias intersetoriais para execução de estudo pedagógico do ensino curricular com o profissionalizante;
- Matriz curricular do ensino médio com foco na profissionalização;
- Programa Proerd em 1.090 escolas;
- Distribuição de kits esportivos para as escolas, visando incentivar a permanência do aluno;
- Projeto Foco na Aprendizagem para melhorar o português e a matemática;
- Programas de atividades esportivas, paradesportivas e lazer;
- Desenvolvimento do Caminho de Cora Coralina e estímulo à criação de novas infraestruturas na região;
- Academia do Turismo Formação de profissionais em locais turísticos de Goiás.

Goiás de Resultados

Para o vice-governador Lincoln Tejota, o Programa Goiás de Resultados tem permitido o diálogo entre as estruturas do governo estadual, de modo a favorecer a otimização de recursos, eliminando diversos entraves burocráticos, o que permite o alcance de resultados práticos, com entregas reais, focadas no interesse do cidadão, gerando um legado de transformação. “O acompanhamento direto do andamento das ações pela Vice-Governadoria e pelo Comitê Gestor do Programa permite a tratativa individualizada dos entraves, o que tende a gerar convergências, soluções integradas e a celeridade na produção de resultados”, afirma Tejota.