Educação, turismo, esporte e lazer são pautas do Goiás de Resultados

Nova força-tarefa será composta no próximo dia 10

O Coordenador Geral do Programa Goiás de Resultados (GR), vice-governador Lincoln Tejota, reuniu-se nesta sexta-feira, 29/05, com os integrantes da Sala de Situação do programa, que definiu para o próximo dia 10 de junho, a composição de uma força tarefa para apoiar os projetos que contemplam mutuamente as Secretarias de Educação, de Cultura, de Esportes e Lazer e a Goiás Turismo.

“São setores que tem feito um trabalho ímpar diante de uma situação que afetou muito as atividades. Planejar a retomada após a epidemia, requer um trabalho de integração para apoio aos setores, que deve começar já, para que tenhamos resultados lá na frente”, destacou o vice-governador Lincoln Tejota, coordenador do GR.

Entre outras ações está por exemplo, intervenções no Caminho de Cora para oferecer ainda mais serviços ao peregrino que já descobriu a rota como uma opção de passeio turístico e cultural. A construção de toda uma infraestrutura de ponta, trará mais segurança e, segundo o vice-governador, valorizará ainda mais o turista.

O projeto se desenvolve pela ação transversal com o IPhan, Goinfra, DNIT, Cultura e SIC. Da mesma, forma a futura construção de um acesso de 4 quilômetros também na GO-060, vai evitar tráfego junto ao acostamento, deixando o caminho mais seguro e atrativo.

O trabalho do GR é justamente atuar intersetorialmente e a força tarefa pretende elencar as prioridades, identificar as soluções e apoiar as pastas do governo em seus resultados. Ainda foram tema da reunião, os desafios de implantação de polos esportivos em cinco municípios goianos, parceria para aproveitamento turístico de linha férrea que corta o estado e ações da Secretaria de Educação, como as reformas das unidades escolares.