Comitê Setorial de Compliance Público da Vice-Governadoria avança no Gerenciamento de Riscos e Controles

Os membros do Comitê Setorial de Compliance Público (PCP) da Vice-Governadoria reuniram-se, nesta sexta-feira, 15 de maio, para dar prosseguimento à implantação do programa do Governo Estadual na pasta. O programa vem sendo implantado na Vice-Governadoria desde setembro de 2019, seguindo as fases propostas do Eixo 4 do Programa de Compliance Público - Gestão de Riscos.

A fase atual do Programa de Compliance Público (PCP) na Vice-Governadoria é a de Gerenciamento de Riscos e Controles nas áreas de Compras, Contratos e Folha de Pagamento. A Matriz de Riscos vem sendo atualizada, por meio de  processos no SEI e de discussões, em áudioconferências, com o Assessor de Controle Interno, com servidores da Coordenação da Implantação do PCP na Vice-Governadoria e com cada um dos gerentes - das áreas de Compras, Licitação e Folha de Pagamento; com fins de  Gerenciamento dos Riscos e Controles e atualização e ajustes na Matriz de Riscos. 

”áreas de compras, contratos e folha de pagamento”

Em virtude do ciclo normal de atualização do Contexto, somado à  pandemia do novo coronavírus, o Contexto do PCP, na Vice-Governadoria,  foi alterado e atualizado para inserir novas informações que melhor retratem tudo o que engloba os ambientes interno e externo da  Vice-Governadoria. As unidades da Vice-Governadoria já trabalham de acordo com Decretos, Portarias e demais legislações emitidos na crise sanitária, visando ajustes  e economicidade.

Segundo o Assessor de Controle Interno, Ellysson Fernandes Rosa, que acompanha e assessora a implantação do programa na Pasta, a Vice-Governadoria vem executando bem todas as fases, ajustando o PCP ao momento atual.

A etapa em andamento é o Gerenciamento de Riscos e Controles no 1º Quadrimestre de 2020 (1Q20) - nas áreas de Compras, Licitação e Folha de Pagamento.  Dando sequência, nova reunião foi marcada para dia 17 de julho, às 9hs.