Avança estruturação da Biometria Cidadã em Goiás

“ Damos um passo decisivo hoje não apenas na digitalização da emissão de documentos, mas, sobretudo, na construção de um banco de dados robustos que vai permitir a operação de um sistema biométrico unificado que por sua vez, vai nortear políticas públicas mais efetivas, eficazes e que atendam os goianos, um desejo expresso do governador Ronaldo Caiado”.

Assim o vice-governador Lincoln Tejota, resumiu a reunião de trabalho do programa Goiás de Resultados no final da manhã desta quinta-feira, no gabinete da  vice-governadoria, no 4º andar do PPLT, e que contou com a participação dos secretários de Segurança Pública, Rodney Miranda, e de Administração, Bruno Magalhães D'Abadia, e do presidente do Detran, Marcos Roberto da Silva.

Lincoln Tejota elogiou a dedicação de todos os envolvidos no trabalho de dimensionar, estruturar e criar o serviço integrado de identificação biométrica dos goianos, do berço até as atividades cotidianas do dia a dia.

“Essa 1ª Força-tarefa do programa Biometria Cidadã vai entregar um serviço que vai acompanhar o cidadão em todas as etapas da vida e gerar melhorias imediatas, com economia e agilidade. Só avançamos porque contamos com o empenho de cada pasta. Quero agradecer a todos que atendem a essa determinação de nosso governador que tem muito claro que fazemos um governo com todos e para todos. No passado recente havia vários governos e feudos dentro do próprio governo atrasando e impedindo a entrega de bons resultados.”

Lincoln presidiu a reunião de trabalho que durou cerca de uma hora, e ficou entusiasmado porque falta pouco para ajustar o banco de dados biométricos. Ficou acertado que logo após o término do carnaval as equipes técnica das pastas envolvidas vão se reunir para definir questões pontuais, como o modelo a ser operado e pontuar os passos para a integração dos dados já existentes e nortear a futura coleta de informações do cidadão.

“O Goiás de Resultados vai entregar um serviço novo aos goianos, sem criar gastos novos, auxiliando na condução do trabalho de cada secretaria e permitindo mensurar resultados a cada etapa, enfatizou o vice-governador".