Vice-governador Lincoln Tejota participa da entrega de retroescavadeiras em Goiânia

Maquinário entregue a prefeituras goianas foi adquirido por meio do Contrato de Repasse estabelecido entre Governo de Goiás e Ministério da Agricultura, resultado de emenda parlamentar da bancada goiana

Na manhã desta sexta-feira (14), 96 retroescavadeiras foram entregues a 60 prefeituras goianas pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Ao lado do governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Lincoln Tejota participou da solenidade na sede da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O maquinário é resultado de emenda parlamentar da bancada federal goiana e foi conquistado por meio de contrato de repasse de patrulha mecanizada estabelecido entre governo estadual e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O Contrato de Repasse foi estabelecido entre o Governo de Goiás e o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), resultado de emenda parlamentar de senadores e da bancada goiana dos deputados federais. O valor total de investimentos é de R$ 113 milhões, distribuídos em maquinários entregues desde março de 2019. Esta é a última entrega prevista dentro deste repasse.

De acordo com o vice-governador, esta entrega é mais uma confirmação da importância da parceria entre as esferas federal, estadual e municipais para o desenvolvimento do Estado de Goiás. “O Legislativo tem sido um parceiro para governarmos em prol do povo goiano. Nós estamos com as mangas arregaçadas e trabalhando dia após dia para vencer as dificuldades e tenho convicção do trabalho que está sendo feito, levando benefícios primeiramente para os municípios mais carentes", disse LincolnTejota. 

“Os cidadãos precisam desta união, que só traz benefícios mantendo e preservando a malha viária de Goiás. Para aqueles que apostaram no fracasso deste governo, a resposta está sendo mostrada com o nosso trabalho", reafirmou o vice-governador.

O governador Ronaldo Caiado, que tem o desenvolvimento regional como uma das principais ações de governo, defendeu a importância do diálogo entre os entes federativos, fundamental nos regimes democráticos. “Somente 14 prefeitos me apoiaram nas eleições, mas respeito e valido todos os que saíram vitoriosos. Faço parcerias com eles para contemplar, com benefícios, toda a população goiana”, ressaltou.

 

Municípios contemplados

Abadiânia, Águas Lindas, Aloândia, Avelinópolis, Buriti Alegre, Caiapônia, Caldas Novas, Carmo do Rio Verde, Castelândia, Cidade Ocidental, Colinas do Sul, Cristalina, Crixás, Damianópolis, Davinópolis, Firminópolis, Formosa, Formoso, Goianésia, Goianira, Goiás, Hidrolina, Iaciara, Inhumas, Ipameri, Israelândia, Itauçu, Jandaia, Jataí, Lagoa Santa, Luziânia, Mambaí, Matrinchã, Maurilândia, Minaçu, Morro Agudo, Nazário, Nerópolis, Nova Crixás, Nova Glória, Nova Iguaçu de Goiás, Nova Roma, Nova Veneza, Ouvidor, Planaltina, Posse, Rio Quente, Rubiataba, Santa Isabel, São Domingos, São João d’Aliança, São Patrício, São Simão, Sítio d’Abadia, Trindade, Turvelândia, Uruaçu, Urutaí, Valparaíso e Vila Propício.