Goiás de Resultados

O QUE É

Instituído pelo Decreto nº 9.446, de 15 de maio de 2019, o Programa Goiás de Resultados tem por objetivo o monitoramento de gestão, entregas e resultados prioritários de cada área do governo, a fim de garantir a eficácia e eficiência do planejamento do Governo e inserindo um legado de transformação na vida dos Goianos.

PLANEJAMENTO DO PROGRAMA

Dentro do Goiás de Resultados, o governo baseará sua atuação em 08 diretrizes estruturantes definidas a partir das principais políticas públicas, priorizando as áreas de segurança, saúde, educação, crescimento econômico, combate às desigualdades, inovação, cidades inteligentes, infraestrutura, agricultura e meio ambiente, eficiência da gestão e governança. 

Os Órgãos do Governo Estadual realizaram a identificação de 20 metas prioritárias em consonância ao que foi pactuado no Plano de Governo e ao que foi estabelecido no Plano Plurianual (PPA | 2020-2023).

O programa é comandado diretamente pelo governador Ronaldo Caiado e coordenado pelo vice-governador Lincoln Tejota.

EXECUÇÃO DO PROGRAMA

O Programa visa a gestão de recursos técnicos e institucionais dos Órgãos Estaduais orientados para a integração das ações e potencialização de resultados, a racionalização do tempo e dos recursos públicos, bem como a ampliação da qualidade no atendimento da rede de serviços públicos estaduais ou de parceiros, com foco direto nas necessidades dos cidadãos. Para a sua execução, o Goiás de Resultados conta com um Comitê Gestor central e líderes de resultados em cada órgão do governo.

MISSÃO

Nortear as ações da gestão pública estadual fomentando a sinergia governamental, a entrega das metas prioritárias e a produção de resultados com o foco no atendimento da sociedade.

LEGADOS

  • Nova Cultura: serviço voltado ao cidadão acima de tudo.
  • Governo de Resultados: planejamento que gera economia e eficiência.
  • Sinergia: produtividade a partir da transversalidade do Governo.
  • Legado de Longo Prazo: estruturação de dados para políticas públicas de prevenção.
  • Paz Social: dignidade, qualidade de vida e prosperidade.

REDES SOCIAIS

20 METAS PRIORITÁRIAS