Procure o serviço que você precisa:
Sábado, 20 de Setembro de 2014

Entrega de casas é festejada em Pontalina

Alegria e emoção marcaram a cerimônia de autorização para entrar nas novas casas, concedida no final da tarde de terça, 25, pelo vice-governador, José Eliton, para 147 moradores de Pontalina, beneficiados pelo Programa Mais Moradia. O auditório do Pontalina Clube foi pequeno para as famílias e autoridades que fizeram questão de prestigiar em clima de festa a entrega dos Temos de Autorização de Mudança.

José Eliton fez a entrega do Termo de Autorização de Mudança para Luciana Santos, uma cadeirante que está entre as 147 famílias beneficiadas, a maioria moradores que pagam aluguel e que sonhavam com a casa própria, construída em parceria envolvendo União, Estado e Prefeitura, com as famílias financiando apenas R$ 10 mil reais de um total de R$ 53 mil - custo de cada residência.

Ainda em Pontalina, o vice-governador assinou ordem de serviço determinando que a Agehab celebre convênio para a construção de salão de eventos no Pontalina Clube, no valor de R$ 180 mil e para a construção do Centro Comunitário da Loja Maçônica Acácia Pontalinense, no valor de R$ 190 mil. Antes ele descerrou a placa de inauguração do Centro Educacional de Integração Social da Loja Maçônica, construído com recursos do Estado, com o apoio da Organização das Voluntárias de Goiás. A unidade vai atender 80 crianças carentes entre 7 e 14 anos de idade, com aulas da primeira fase do Ensino Fundamental e espera apenas os móveis para iniciar  as atividades.

Outro local visitado foi o Colégio Estadual Jerônimo Pereira Maia, onde deve ser construída quadra de esporte com cobertura. A ordem de serviço para que a Agetop faça a licitação com esta finalidade, no valor de R$ 300 mil, foi assinada por José Eliton durante a visita oficial a Pontalina. Acompanhado de líderes políticos da região ele foi convidado a fazer uma rápida visita a uma grande confecção de roupas íntimas de Pontalina, cidade que é polo nesta atividade econômica.

O vice-governador ainda determinou providências para a Secretaria de Saúde disponibilizar para Pontalina um eletrocardiógrafo e desfibriladores. Do mesmo modo, a Secretaria de Cidadania e Trabalho deverá ampliar o número de beneficiários do Programa Renda Cidadã. "Tudo o que estamos trazendo a vocês hoje, nesta visita institucional, é fruto de um trabalho que o Governo de Goiás não está fazendo sozinho. Temos os senhores como parceiros", confirmou José Eliton.

A senadora Lúcia Vânia, o ex-presidente e o atual presidente da Agência Goiana de Habitação, respectivamente, Marcos Abraão e Luís Stival, a exemplo do atual prefeito e do antecessor dele,  e Milton Ricardo e Jurandir Augusto, o deputado estadual José Vitti, prefeitos e vereadores da região, também participaram do evento.