Procure o serviço que você precisa:
Sexta, 06 de Março de 2015

Vice-governador José Eliton apresenta diretrizes do Plano de Desenvolvimento ao governador

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton de Figuerêdo Júnior, apresentou, nesta quarta-feira (25), ao governador Marconi Perillo, as principais diretrizes que deverão constar no Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico. O plano visa promover o desenvolvimento da economia do estado, com indução de novos investimentos, geração de mais empregos e redução das desigualdades sociais e regionais, entre outros fins.

Após a apresentação feita por José Eliton, o governador ressaltou a qualidade técnica das diretrizes e estratégias que foram propostas, consideradas por Marconi como “um trabalho de alto nível”. Outros destaques durante a reunião apontados pelos presentes foi a exequibilidade das ações; e o planejamento em profunda consonância com os esforços do governo para a otimização de recursos e maior eficiência nos gastos públicos.

Ao final, Marconi ainda enfatizou a liderança e dinamismo do vice-governador na construção do plano e fez elogios à equipe técnica responsável pelo trabalho. 
Da reunião, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, participaram também os secretários de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, e da Fazenda, Ana Carla Abrão, além dos superintendentes executivos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. SED, Segplan e Sefaz, como tem ressaltado José Eliton, têm empreendido esforços conjuntos para a viabilização do plano. 

Eixos estruturantes

Dividido em quatro eixos estruturantes – Indústria, Comércio, Serviços e Mineração; Comércio Exterior; Ciência, Tecnologia e Inovação; e Agricultura, Pecuária e Irrigação – além de um eixo transversal – Desenvolvimento Regional – e em medidas institucionais, o plano prevê investimentos em ações estratégicas para os quatro anos desta gestão. 

“Buscamos novos caminhos para o crescimento social e econômico do estado de Goiás. Com esse plano, teremos os instrumentos necessários para que o governo, numa gestão moderna e eficiente, possa oferecer o melhor serviço ao público”, disse José Eliton. Segundo ele, Goiás é um estado altamente competitivo e inovador e é sob essa visão que está sendo construído todo o material. Entre outros objetivos, o PDE buscará estimular a competitividade e a produtividade dos setores industrial, comercial, de serviços e mineral; dinamizar e diversificar a economia pela atração, consolidação e ampliação de investimentos e novos negócios; dar continuidade às políticas de incentivos financeiros e fiscais; e fortalecer e modernizar os distritos, pólos e complexos industriais do estado.


Anterior
Próximo



José Eliton recebe novo presidente da OAB-GO e prega parcerias com entidade

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (24/2) a visita do presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho.

 

Recém eleito, Enil Henrique fez uma visita institucional, oportunidade em que tratou de demandas entre OAB e Governo do Estado. “Antes de ocupar a vice-governadoria, José Eliton, que é advogado, foi muito ativo na OAB-GO”, disse o presidente.

 

José Eliton, que durante o encontro teve também a companhia de Danilo Freitas, superintendente executivo de Desenvolvimento Regional, parabenizou Enil Filho pela vitória alcançada na presidência da OAB-GO e elogiou a instituição. 


“A OAB ocupa uma das mais relevantes posições na sociedade civil organizada”, disse o vice-governador. José Eliton garantiu que o Estado deseja manter a ótima parceria com a entidade.

 

José Eliton recebe representantes do polo de moda

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton, recebeu no final da manhã desta terça-feira (24/02),  no quarto andar do Palácio Pedro Ludovico, representantes do polo de moda de Goiás.

 

Os empresários apresentaram o documento Estudo de Mercado, um levantamento do setor de moda e confecções no Estado. 

 

Participaram da reunião a representante da Acieg, Sandra Mendez, os empresários Euclides Siqueira, Carlos Luciano e Fernando Maia. 

 

Pela secretaria estavam presentes os superintendentes executivos Mauro Faiad (Ciência e Tecnologia),Victor Hugo Marques de Queiroz (Indústria e Comércio) e William O´Dwyer (Comércio Exterior).

Vice-governador prestigia posse de diretoria do Sebrae

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, participou, na noite desta segunda-feira (23/2), da posse da nova diretoria do Sebrae-GO. Foram empossados o novo diretor-superintendente, Igor Montenegro; o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Pedro Alves de Oliveira - que preside a Fieg -; o diretor-técnico, Wanderson Portugal; e a diretora Administrativa e de Finanças, Luciana Albernaz

José Eliton defende parcerias com Assembleia e assegura avanços para Estado

O vice-governador José Eliton (PP) defendeu parcerias proativas com a Assembleia Legislativa para que Goiás continue a manter ótimos índices de crescimento a despeito do cenário de retração da economia nacional. “Reafirmamos as ações positivas e avançaremos muito mais”, disse ele, em discurso durante sessão inaugural do Legislativo goiano, onde representou o governador Marconi Perillo na tarde desta quinta-feira (19).

Em Porangatu, equipamentos e veículos entregues por José Eliton beneficiam produtores de mel e leite

São 25 tanques de resfriamento de leite, que vão beneficiar produtores de Porangatu, Niquelândia, Minaçu, Campinaçu e Formoso de Goiás vinculados ao APL Lácteo do Norte; e um trailer, uma caminhonete e equipamentos diversos para atender os apicultores ligados ao APL do Mel

Veja Também